Livro mostra como potencializar os sentimentos positivos e neutralizar os negativos

Bons livros fazem bem à alma! Quando o assunto é potencializar o lado positivo de todos nós, melhor ainda! Aqui vai uma dica preciosa, para estar ao lado de nossa cabeceira. Se alguém fizer a leitura, vale “passar por aqui”, depois e comentar!

E não se esqueçam de trazer outras contribuições, sugestões de leituras, tudo que possa trazer bem-estar para esta “comum-unidade”!

capaPara os alemães Bärbel e Manfred Mohr, os sentimentos e pensamentos são catalisadores para a compreensão e modificação das estruturas de nossas vidas. Com eles alinhados e coordenados, é possível produzir a energia necessária para a realização dos desejos e projetos. Conhecidos internacionalmente, os estudos desses autores agora estão acessíveis ao público brasileiro, com Sabedoria do coração, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que analisam profundamente o fenômeno das emoções, ensinando a potencializar os sentimentos positivos e a transformar os negativos em confiança e auto-estima.

De acordo com os autores, estamos vivendo a Nova Era do Sentimento em que as sensações e emoções passam a ser valorizadas. “Sentimentos são cada vez mais atraentes. O homem está a caminho de sua aproximação com eles”, escrevem.

A obra divide-se em quatro partes. A primeira aborda a interação entre razão e emoção. Na segunda, discute como a supremacia do racional levou a uma ruptura com lado emocional, mas que agora estamos vivendo uma Nova Era do Sentimento, em que os critérios emocionais passam a ser relevantes. Na terceira parte, os autores apresentam exemplos reais e concretos de empreendimentos bem sucedidos. Para finalizar, há um exercício de meditação, que auxilia o leitor a lidar com as próprias emoções.

Aprofundando o conhecimento acerca dos sentimentos e estimulando as pessoas a experimentarem tudo no “âmago de seus seres”, Sabedoria do coração ajuda a refinar a percepção de si mesmo e a lidar de forma positiva com o mundo exterior, transformando até mesmo o que é negativo em molas propulsoras para a felicidade e autocontrole do próprio destino.

Sobre os autores – Bärbel e Manfred Mohr são alemães, casados e artistas. Ele é pintor, artista digital e músico de jazz. Ela é fotógrafa, pintora, designer e produtora de vídeo. Ao lado da carreira artística, dedicam-se ao estudo dos efeitos dos sentimentos e do Universo sobre a realização humana. Com 15 livros publicados e traduzidos para 14 idiomas, fazem palestras e workshops em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Vivem atualmente em Munique, na Alemanha.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *