Zenitude visita comunidade Ele Clama

Os membros da Comunidade Zenitude, Ney Mourão e Reginaldo Rosa, visitaram, no último dia 20 de março, a Comunidade Ele Clama. A Comunidade Terapêutica Ele Clama foi criada em 2003, no município de Contagem- Minas Gerais é uma organização não governamental cristã e tem  com o objetivo  “ oferecer ao dependente químico de 18 a 64 anos, do sexo masculino e seus familiares, atendimento psicossocial diferenciado, em diversos formatos de atenção, consoante a necessidade individual, objetivando seu tratamento, recuperação e reinserção social “.

A Comunidade Ele Clama desenvolve programas atualmente  no Estado de Minas Gerais nos municípios de Contagem, Pequi e Betim.

O objetivo da visita foi levar algumas doações que coletamos entre nossos membros. Roupas, calçados, materiais de higiene pessoal, alimentos. Não foi muito, se levarmos em conta as dificuldades, a carência e as demandas daquela Instituição. Há pouco espaço, para tantos assistidos (cinco voluntários, para atender a cinquenta internos, incluindo pessoas com deficiência mental). As instalações são bastante simples e eles carecem de roupas de cama mais confortáveis para as camas e alojamentos.

De qualquer forma, além das doações materiais, o mais importante foi conhecermos o trabalho da entidade, levando a eles nossa atenção e carinho. Agradecemos a cada um dos membros da Comunidade Zenitude que colaboraram. Um pouquinho de cada um ajudou a fazer a diferença!

Convidamos a todos para que, sempre que possível, estejam atentos para o seu papel, como seres humanos, na trilha do acolhimento e do amparo.  

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *