Home // Artigos, otimismo // A caminhada é tão importante quanto a chegada.

A caminhada é tão importante quanto a chegada.

Muitos de nós passam a vida toda almejando um objetivo, se preparando para uma meta, buscando chegar a um determinado lugar. Investimos muito de nosso tempo neste objetivo, fazemos tudo certo. Porém, vivemos lamentando por ainda não ter chegado lá.

E aí?

Será que estamos agindo corretamente? Será que realmente só devemos comemorar ou celebrar quando chegarmos lá?

Penso que a caminhada pode ser tão gratificante quanto a chegada.

Fazendo uma analogia com uma viagem de férias. Como você se sente quando, meses antes, começa a pensar para que cidade vai? Quais as sensaçoes começam a surgir quando vai decidir se será praia ou montanha, quente ou frio. Não é uma sensação boa? E a medida que o dia da viagem se aproxima e você começa a preparar as malas e fazer compras?

Depois, quando chega o dia e você vai e passa seus dias de descanso no local planejado, nem sempre é como você esperava. Talvez vá chover e você se planejou para dias ensolarados em uma bela praia. Ou pode gripar e não poder curtir como esperava o friozinho da região serrana. Claro que nestes casos, há opções para aproveitar o momento também. Mas, o que eu quero destacar que nem sempre o momento esperado é como planejamos. E que o planejamento, as ações que antecedem o evento podem e devem ser celebradadas, vivenciadas e dado a elas uma atenção especial para que sejam mais um momento de nos sentirmos bem.

Então, meu caro leitor, se você é como a grande maioria dos seres humanos que acredita que é somente no pódio que encontramos a felicidade, está na hora de rever seus conceitos.

Acredito que neste momento de sua vida você deve estar se planejando e colocando em prática ações para alcançar algo importante em sua vida. Não espere alcançar seu objetivo para sentir-se bem. Viva intensamente cada instante deste planejamento, cada ação por menor que seja e encontre nela um motivo para sorrir.

Pare por um instante e pense em algum objetivo que você estabeleceu para sua vida. Celebre e agradeça por cada passo que você já deu em direção a ele. Cumprimente a si mesmo por tudo o que fez até hoje para um dia atingi-lo. Você merece!

Namastê.

Related Posts with Thumbnails

Tags:

Responder