Boas-vindas aos novos “guardiões dos valores”!

Para quem acompanhou com atenção nossas interações posteriores ao II Encontro Celebrando, em maio/2010, após a definição de nossos valores, passamos a ter, também, voluntários “cuidadores” desses valores. Eles não são responsáveis pela aplicação, sozinhos, dos valores, mas devem agir como “guardiões”, preservando nossos frutos, alertando o grupo, incentivando e promovendo esses valores. Assim, se andarmos carrancudos, tristes, sombrios, compete aos guardiães da ALEGRIA e da CELEBRAÇÃO nos fazerem lembrar, nos incentivarem ao sorriso, à gratidão pelas pequenas conquistas, pelos elos. Se andarmos nos expondo a perigos em alguma ação, é missão do guardão do CUIDADO (e, quem sabe, em parceria com o guardião da SAÚDE INTEGRAL) nos alertar, nos lembrar. São eles que, em cada uma de suas respectivas “moradas de guardiões”, tal como anjos, não fazem o nosso caminho, mas nos impulsionam a, como Grupo, não nos afastarmos dos valores que nós mesmos dissemos que são verdadeiros para nós.
 
Nesse último dia 19 de julho, dois novos membros se voluntariaram ao gesto amigo de “guardiões”: Mauro passa a, junto comigo, ser um dos guardiões do valor AÇÕES EM REDE. E Sheila, em parceria com Rosângela Rocha, é agora guardiã da SOLIDARIEDADE.
 
Assim, temos os seguintes guardiões e respectivos valores, até o momento:
Rosângela Rocha e Sheila Mayrink- SOLIDARIEDADE
Ney Mourão e Mauro – AÇÕES EM REDE
Andréa Binder e Ana Paula Oliveira – ALEGRIA
Rita da Glória – SAÚDE INTEGRAL
Reginaldo Rosa – CELEBRAÇÃO
Márcia Leão – CUIDADO
 
Lembramos que os valores SIMPLICIDADE, HUMILDADE, CONHECIMENTO e AMOR, apesar de não terem (ainda!) um guardião, não devem estar “órfãos”. Eles são um pouco de cada um de nós.
 
Grande abraço.
Ney Mourão
Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *