Boletim 2011 – O que vem por aí/01 – Caminhadas energéticas

Até meados de janeiro, em matéria de ações presenciais, a Rede de Amigos Zenitude estará assim:
Literalmente, “na rede”!

… De pernas para o ar, relaxando e recarregando as energias e, claro, alimentando uma saudade boa e gostosa bem ali, do lado esquerdo do peito, no chakra cardíaco. 😉
Claro que continuaremos por aqui, na “rede virtual”, em nossa lista de diálogo, Twitter e no site, pois o que a gente gosta mesmo é de se encontrar, nem que seja nas ondas virtuais.

Caminhadas energéticas
Mas para que você já vá se planejando, em 2011, retornaremos com as nossas caminhadas energéticas, que continuarão acontecendo sempre aos terceiros domingos de cada mês (salvo quando tivermos feriadões ou atividades especiais, quando faremos as devidas alterações, com antecedência).

O objetivo dessas caminhadas é a promoção do lazer e da saúde integral, colocando os membros da Rede Zenitude em contato com locais junto à natureza ou rodeados de arte, cultura e relaxamento. Durante o III Encontro Celebrando, que aconteceu em novembro/2010, uma das pautas de discussão foi, justamente, as caminhadas energéticas, que passam a ter algumas novidades. Vamos a elas:

1. A partir de agora, em cada mês, as caminhadas terão um “aZENte motivador”. Este agente motivacional, voluntário a cada mês, se incumbirá de, junto com os demais do grupo, indicar um local para o passeio, pesquisar as vantagens e atrativos da localidade e estar presente na caminhada. Com grande alegria, já temos “aZENtes motivadores” para os quatro primeiros meses do ano. Isso é que é eficiência no planejamento, que merece aplausos. Já temos os cinco primeiros meses com pessoas defininidas. Relembrando:
– Janeiro – Dia 16 – Ana Paula Oliveira e Maura Oliveira
– Fevereiro – Dia 20 – Rosângela Rocha
– Março – Dia 20 – Márcia Leão
– Abril – Dia 17 – Valéria Marx
– Maio (data ainda a ser definida – essa caminhada promete surpresas!) – Ricardo Quaresma, Eni Quaresma e Daniel Quaresma.
 
Se já houver voluntários para os demais meses, podem se apresentar. E vale a mesma regra de sempre: não quer dizer que o pessoal aí de cima vá trabalhar sozinho. Eles são apenas os motivadores, as “chamas” que irão nos iluminar. Sugestões e auxílio de todos serão bem-vindos, inclusive de vocês, que nos leem em cidades distantes de Belo Horizonte. Quem sabe, uma hora dessas não fazemos as malas e embarcamos para um lugar “tão-tão distante”? 😉
 
2. Procuraremos fazer mais caminhadas em locais mais próximos a BH, intercaladas com os locais mais distantes, para oportunizar que todos consigam estar no maior número de passeios possível.
 
3. Sempre que conseguirmos parcerias, teremos, nas caminhadas, um momento de formação – um diálogo sobre qualquer um dos valores da Rede, com um especialista convidado ou com alguém do próprio grupo que possa nos “brindar” com seus conhecimentos. Por exemplo, em um momento da caminhada, poderíamos ter uma sessão de relaxamento, uma vivência dirigida ao ar livre ou um pequeno diálogo sobre o cuidado com o corpo. Se tiverem sugestões e convidados, podem nos enviar! 

É isso! Como veem, estamos “na rede”, mas com a cabecinha nas estrelas! Aguardem nossos próximos “Boletins 2011”!   

 

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *