Home // Artigos, Celebrandos // Celebremos a energia da família

Celebremos a energia da família


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Bom dia, meus queridos amigos!!!

Estamos nos preparando para mais um retiro semestral, que será realizado no próximo final de semana, quando estaremos “Celebrando a Energia da Família”. Desde maio, quando realizamos o último retiro, o tema família vem sendo discutido em nossos eventos presenciais (Voos da Pena e nos passeios energéticos) e em nossa lista de e-mails. O tema família se apresenta como uma continuidade de um estudo que nos é oferecido desde o início do grupo, em novembro de 2009. Na época, durante o “Celebrando a Energia da Vida”, aprendemos que tudo em nosso meio é energia e que temos ferramentas para que esta energia se mantenha positiva e ao nosso favor. Aprendemos que notícia ruim é carregada de energia negativa e que selecionar o que ver na TV é uma das maneiras de nos mantermos bem. Aprendemos, também, que um sorriso sincero de bom dia despeja uma imensa carga energética positiva em quem recebe o sorriso e também em quem sorri. Vimos que, estando sintonizados com a energia Divina, podemos atuar positivamente até mesmo na vida daqueles que estão distantes de nós. Para a energia da vida não há distâncias.

Em nosso segundo encontro, realizado em maio de 2010, “Celebrando a Energia do Cuidado”, nos baseamos em um estudo do teólogo Leonardo Boff para conhecermos as várias dimensões do Cuidado na vida pessoal, social e planetária. Aprendemos como cuidar para que estejamos energeticamente bem conosco, com o outro e com a natureza de forma geral.

“Celebrando a Energia da Música”
foi o tema apresentado no mês de novembro de 2010, momento em que experienciamos sensações maravilhosas do poder da música em nossas vidas. Conhecemos diversas aplicações da energia da música para manutenção do equilíbrio físico, mental e espiritual. Da mesma forma, identificamos momentos em que a música favorece o desequilíbrio e a desconexão com o Divino. São exemplos, músicas cujas letras favorecem a vida desregrada, incentivando o desrespeito ao outro ou a si mesmo.

Em maio de 2011, nosso retiro esteve repleto de criaturas celestiais:  arcanjos, querubins e serafins estiveram conosco “Celebrando a Energia dos Anjos”. Aprendemos que estes seres estão à nossa volta e em outros planos intercedendo para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Aliando o conhecimento adquirido anteriormente à novidade que nos foi apresentada, percebemos que eles podem nos ajudar a CUIDAR  e manter o equilíbrio energético do Planeta e que podemos, inclusive, invocar a proteção deles fazendo uso da boa MÚSICA.

Agora, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, estaremos reunidos “Celebrando a Energia da Família”. Veremos a importância das formações familiares durante a história do mundo. Como estas formações evoluíram até os dias atuais e como elas ainda possuem um papel fundamental na formação psíquica do indivíduo. Em nosso estudo preparatório temos percebido a família como uma possível blindagem contra forças desestruturadoras. Temos compreendido que a formação familiar é um recurso Divino que favorece nosso crescimento espiritual e nosso auto-conhecimento. Somos colocados em contato com pessoas que muitas vezes pensam e agem diferente de nós. Aquele irmão que nos incomoda por seu modo de agir, um filho que não nos obedece como gostaríamos, a esposa ou o marido que não nos compreende ou não nos ama como gostaríamos são exemplos de situações que Deus nos oferece para que cheguemos ao fim da vida equilibrados energeticamente e mais evoluídos. Deus nunca nos oferece desafios superiores aos recursos que temos disponíveis!

Em nosso estudo, teremos a oportunidade de ampliar nossa visão a respeito de Família, a partir da mensagem que Jesus nos trouxe de que somos todos irmãos. Veremos o termo família como a denominação de um agrupamento de seres com objetivos comuns. Sob esta perspectiva, descobrimos que somos uma grande família formada por pequenas famílias: a família das pessoas que moram em nossa rua, do nosso bairro, da nossa cidade, estado, país, planeta e do Universo. Se “Há muitas moradas na Casa de meu Pai”, como Jesus nos afirmou, em cada uma destas moradas também há um nosso irmão. Sem nos esquecermos, ainda, de outros membros de nossas famílias como os animais, as plantas, os minerais…

Partindo deste princípio, podemos começar a nos preparar para o grande desafio de reconhecer a Família Universal, reconhecendo os pequenos agrupamentos familiares de que fazemos parte e neles EXERCENDO A ENERGIA DO CUIDADO. Cuidando para que a criança que permanece no sinal de trânsito tenha um futuro melhor. Descobrindo formas de manter o filho da empregada longe do perigo e da tentação das drogas. Vendo o problema do outro como parte de um problema do todo e se sentindo co-responsável pela solução.
Sabemos que a proposta não é nada fácil. Como diz um palestrante de uma formação religiosa de que faço parte, quando nos preparamos para um estudo ou uma palestra, somos os primeiros a tomar conhecimento da informação e por isto nossa responsabilidade se torna ainda maior. Quando fazemos uma palestra, uma apresentação para uma plateia, os primeiros ouvidos a ouvir nossa fala são os nossos e, mais uma vez, somos chamados à responsabilidade em primeira mão.

Que a ENERGIA DA VIDA, a ENERGIA DO CUIDADO, a ENERGIA DA MÚSICA e a ENERGIA DOS ANJOS nos fortaleçam para fazer deste encontro mais um momento mágico. Que a energia gerada a partir dele alcance diversos corações em todo o Universo. Que possamos contribuir para o sucesso do momento especial pelo qual a Terra vem passando, no qual, a cada dia, iremos nos distanciar mais das energias negativas.
Related Posts with Thumbnails

Tags: , ,

Responder