Centenário de nascimento de Chico Xavier

chico-xavierEm 2010, se estivesse vivo, Francisco Cândido Xavier completaria 100 anos de idade.

Chico Xavier é considerado um ícone da Doutrina Espírita, inclusive apontado por algumas pessoas como a reencarnação de Allan Kardec.

Independente de crença ou religião, a lembrança da caminhada de Chico pela Terra é uma oportunidade de aprendizado e crescimento espiritual. A exemplo de outros nomes como Madre Tereza e Irmã Dulce, Chico dedicou sua vida a ajudar o próximo.

Nascido de família extremamente pobre, órfão de mãe aos cincos anos, começou a trabalhar como aprendiz em uma indústria aos nove anos de idade.

Enfrentou diversos desafios, inclusive relacionados ao preconceito das pessoas ao seu redor, devido a sua capacidade de estabelecer contatos com espíritos.

Chico não se rendeu às dificuldades, cumpriu com louvor sua missão. Fundou casas de assistência a necessitados e, através de seu exemplo, inspirou diversas pessoas a fazerem o mesmo.

Que em 2010 possamos nos lembrar de Chico Xavier como mais um espírito que veio à Terra nos trazer uma mensagem de paz, amor e solidariedade.

Em Pedro Leopoldo, cidade onde Chico nasceu, a União Espírita Mineira dará início às celebrações do seu centenário de nascimento. Durante o ano, são várias atividades que já estão programadas.

E você, que tal colocar na programação do novo ano que se inicia conhecer um pouco mais da vida deste homem e levar para a sua vida um pouco de seus ensinamentos?

Confira o convite para a abertura das comemorações em www.zenitude.com.br/convite_centenario.pdf

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *