Descarte, de forma consciente

Aparelhos de DVD, microondas, ar condicionado, eletrodomésticos, baterias, pilhas, cartuchos, controles remotos, lâmpadas… O que fazer, quando todas essas coisas já não servem mais para o uso e não têm mais conserto? Colocá-las na lixeira, pura e simplesmente? Nada disso! Esse gesto não tem nada de “zenitude”: polui o meio ambiente, ajuda a comprometer o equilíbrio de ecossistemas, pode trazer danos à saúde do homem e dos demais seres vivos da comunidade planetária.

Pensando nisso, foi criado o E-LIXO MAPS – uma iniciativa do Instituto Sergio Motta em parceria com outras instituições. Trata-se de uma ferramenta de busca, desenvolvida para o mapeamento e cadastramento de postos de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em todo Brasil. É um serviço de utilidade pública, que disponibiliza informações sobre os postos de coleta por meio de uma plataforma de fácil utilização. O E-LIXO MAPS auxilia na destinação correta do lixo eletrônico e amplia o nível de conscientização da população.

A utilização do E-LIXO MAPS é muito simples. Basta você inserir o endereço completo da sua residência ou escritório (ou o lugar onde está o lixo eletrônico que será reciclado), o tipo de e-lixo que deseja descartar e clique em “buscar postos de coleta”. Associando as informações à plataforma do Google Maps, com o Banco de Postos, o sistema mostrará as opções disponíveis cadastradas próximas ao endereço pesquisado. O Banco de Postos conta com o cadastramento contínuo de novos estabelecimentos para atender a demanda de necessidade da população.

O que você está esperando? Livrar-se do lixo faz bem para atrair boas energias para a sua casa e o seu embiente de trabalho. Fazer isso com responsabilidade é sinal de respeito ao Planeta, cidadania e senso de co-existência!

Acesse: http://www.e-lixo.org

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *