Descarte, de forma consciente

Aparelhos de DVD, microondas, ar condicionado, eletrodomésticos, baterias, pilhas, cartuchos, controles remotos, lâmpadas… O que fazer, quando todas essas coisas já não servem mais para o uso e não têm mais conserto? Colocá-las na lixeira, pura e simplesmente? Nada disso! Esse gesto não tem nada de “zenitude”: polui o meio ambiente, ajuda a comprometer o equilíbrio de ecossistemas, pode trazer danos à saúde do homem e dos demais seres vivos da comunidade planetária.

Pensando nisso, foi criado o E-LIXO MAPS – uma iniciativa do Instituto Sergio Motta em parceria com outras instituições. Trata-se de uma ferramenta de busca, desenvolvida para o mapeamento e cadastramento de postos de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em todo Brasil. É um serviço de utilidade pública, que disponibiliza informações sobre os postos de coleta por meio de uma plataforma de fácil utilização. O E-LIXO MAPS auxilia na destinação correta do lixo eletrônico e amplia o nível de conscientização da população.

A utilização do E-LIXO MAPS é muito simples. Basta você inserir o endereço completo da sua residência ou escritório (ou o lugar onde está o lixo eletrônico que será reciclado), o tipo de e-lixo que deseja descartar e clique em “buscar postos de coleta”. Associando as informações à plataforma do Google Maps, com o Banco de Postos, o sistema mostrará as opções disponíveis cadastradas próximas ao endereço pesquisado. O Banco de Postos conta com o cadastramento contínuo de novos estabelecimentos para atender a demanda de necessidade da população.

O que você está esperando? Livrar-se do lixo faz bem para atrair boas energias para a sua casa e o seu embiente de trabalho. Fazer isso com responsabilidade é sinal de respeito ao Planeta, cidadania e senso de co-existência!

Acesse: http://www.e-lixo.org

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *