Dia Mundial da Boa Ação: praticar o bem é ZEN!

No dia 26 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Boa Ação. A data, que acontece sempre na última quinta-feira do mês de abril, foi criada na Austrália, em 2007. Hoje, ela já se espalhou pelo mundo e o Brasil é um dos países que mais tem tido iniciativas de boas ações.

Um dos movimentos de grande destaque no país em prol da solidariedade é A Corrente do Bem. Desde o ano passado, a iniciativa ajuda os brasileiros a passarem o bem para frente e a festejarem a data com ações de caridade.

Para disseminar o bem, a corrente propõe que, a medida em que uma pessoa recebe uma boa ação, ela seja solidária com três novas pessoas e, assim, sucessivamente. Metmaticamente, se em uma semana uma pessoa fizer o bem a três pessoas, em 21 semanas um bilhão de boas ações serão realizadas no mundo!

O site “A Corrente do Bem”, difundidor da ideia no mundo, possui um “Mapa do Bem“, onde as pessoas podem destacar ações feitas ou recebidas, “acendendo” pontos luminosos de bem por todo o Globo terrestre.

A Rede Zenitude convida a todos para aderirem à ideia. E, também, a passar por aqui e contar como foi a experiência – o que sentiu, como realizou a boa ação, na prática. Seja mais um elo nessa corrente transformadora. Fazer o bem faz bem! Generosidade e amor transformam o mundo!

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *