Disciplina

Humilhações, escravidão
Decepção, desespero e vergonha
são companhias constantes
de quem gasta mais do que ganha.

HUMILHAÇÕES: porque estamos sempre buscando favores de amigos e de estranhos.

ESCRAVIDÕES: porque qualquer que seja o valor a receber, a dívida é sempre maior, obrigando-nos a trabalhos às vezes superiores à nossa força…

DECEPÇÕES: porque até os amigos nos evitam com medo de serem enrolados em nossas ansiedades e dívidas.

DESESPERO: porque não percebendo que o erro está em nós, que não controlamos nossas vidas, acabamos nos sentindo abandonados.

VERGONHA: porque acaba chegando o momento em que não conseguimos saldar nossos débitos e não sendo honestos, nos envergonhamos de ficar dando satisfações para adiar dívidas que não deveriam ter sido feitas.

Um ser humano sem disciplina é como um animal correndo sem direção e sem objetivo. Definir objetivos e disciplinar o comportamento visando atingi-lo com segurança e simplicidade é a chave do sucesso.

Walter Amorim

Related Posts with Thumbnails

Autor: Reginaldo Rosa

publicitário de profissão, amigo de coração. Um geminiano de olhares e ouvidos sempre atentos e abertos ao outro. Acredita no respeito e na diversidade de ideias como um princípio universal. Rekiano, Kardecista, com coração e mentes abertos para toda religião ou doutrina que possa contribuir para o desenvolvimento espiritual. Espera que, em 2010, o conceito Zenitude atinja mais e mais pessoas fortalecendo esta corrente que está só começando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *