No Carnaval, Campina Grande sediou um dos maiores encontros ecumênicos do mundo

Leiam e vejam se não dá uma vontade imensa de mergulhar de corpo e alma, literalmente, em um Carnaval diferente, revigorante e edificante. Quem sabe um de nossos internautas que nos leem não apareceu por lá e nos manda notícias e boas vibrações?

cartazDe 12 a 16 de fevereiro, o Sesc/Centro, na cidade de Campina Grande, na Paraíba, sediou o 19° Encontro da Nova Consciência. Em 2010, o tema foi  “Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio-ambiental: por um Planeta Sustentável”.

O Encontro da Nova Consciência é um evento que reúne adeptos de todas as religiões, além de estudiosos de Filosofia, terapias holísticas e todos os indivíduos interessados em praticar, estudar e conhecer atitudes e posturas que busquem uma nova consciência planetária. Acontece durante os dias de Carnaval, reunindo milhares de pessoas que lotam a cidade, num verdadeiro festival de diversidade. Indivíduos com suas vestes típicas de países e seitas das mais variadas trazem um colorido todo especial e festivo às ruas e hotéis da cidade – que ficam lotados de turistas de todo o mundo. Uma celebração planetária, em prol da paz, da cultura da tolerância e da queda das barreiras interreligiosas.

Atualmente, redes alternativas de hospedagem são abertas por ser tão grande o número de pessoas que visitam a cidade neste período. Almaval foi o termo escolhido para designar o “Carnaval da Alma”, celebração de valores que envolvem o corpo, a mente e o espírito.  O Encontro da Nova Consciência envolve, num período de 5 dias, grandes personalidades nacionais e internacionais para abordar temas de interesse de todos, como o diálogo entre as religiões de todo o Planeta, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social. São mais de 54 eventos paralelos, como seminários de Reiki, biodança, cursos de alimentação natural, oficinas de práticas xamânicas, fóruns de religiões africanas, encontros de praticantes de yoga, fóruns de religiões orientais, atendimentos gratuitos de terapias vibracionais, meditações ao ar livre e exibições de filmes, que ocorrem em diversos pontos da cidade.

Pessoas de todas as faixas etárias e segmentos religiosos se envolvem e o Encontro da Nova Consciência já conquistou espaço em mídias de massa de abrangência local, nacional e internacional.

Se você esteve lá, mande notícias aqui, para a comunidade Zenitude.

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *