Estabelecendo elos para fazer a diferença

Em parceria com o Restaurante Xapuri, a Rede Zenitude entregou, no último dia 03 de janeiro, aproximadamente 60 quilos de aparas de carne ao projeto social Cidade Refúgio para Moradores de Rua.

A Casa Refúgio é uma comunidade terapêutica, sem fins lucrativos, que presta atendimento às pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas – como o álcool e entorpecentes (drogas). O público-alvo é o “morador de rua”, devido ao seu comum envolvimento com o alcoolismo e outras drogas.  A instituição está ligada à comunidade cristã evangélica de Belo Horizonte e teve sua origem no ano de 1997, quando um grupo de membros da Igreja Batista da Lagoinha saía às ruas durante a madrugada, com a missão de falar a palavra de Deus para aqueles que ali moravam. O Pastor Júlio Flávio começou a acompanhá-los, levando também alimentos e roupas.  Nesse período, houve grande procura por casas de recuperação, e a única que o grupo tinha contato para encaminhar era em Anápolis, Goiás. Procedimento que se tornava inviável, devido ao custo das passagens. Foi,, então, que surgiu o sonho, hoje concretizado, de uma sede para o tratamento e acompanhamento da clientela em situação de rua.

A Rede Social Zenitude esteve pessoalmente, no escritório em Belo Horizonte, em contato com o Pastor Júlio Flávio Lacerda, presidente da Casa Refúgio e a psicóloga e secretária executiva Flávia Eller, conhecendo e comprovando a seriedade de propósitos do projeto.  E, desde já, estendemos aos membros de nossa Rede o convite que nos foi feito para conhecermos de perto o trabalho realizado na fazenda, em Raposos, região limítrofe à Sabará.

Agradecemos à parceria do Restaurante Xapuri e pelo gesto que ajudou a fazer a diferença. Rogamos a Deus para o sucesso dos empresários da empresa, que reconhecem o valor da responsabilidade social e do auxílio aos menos favorecidos. E torcemos, também, para que sejamos merecedores de servirmos como canal para encaminhamento de outras dádivas e bênçãos para abraçar o nosso próximo.

Conheça mais sobre o trabalho da Casa Refúgio.
Visite o site o Restaurante Xapuri.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *