Impressões sobre passeio vivencial ao Jardim Botânico da UFMG

(Veja fotos desse roteiro em nosso Álbum de Fotos virtual)

Sim! Estivemos lá, no Jardim Botânico da UFMG (antigo Instituto Agronômico). É lá onde fica alojado o Presépio do Pipiripau, um dos mais conhecidos presépios em movimento brasileiros – já foi declamado em poema até por Carlos Drummond de Andrade! Por lá, também, há diversos espaços dedicados à Física, à Química, à Paleontologia e à Biologia, que torna o passeio uma viagem lúdica e agradável pelo conhecimento.

Os membros da Rede Zenitude “abraçaram”, literalmente, a ideia e o Jardim. Distribuímos abraços (um depoimento de um “abraçado”, inclusive, já foi registrado por aqui, em um dos comentários do site), visitamos o espaço da Química Divertida, nos esbaldamos nas experiências da Física, feito crianças que (re)descobrem o mundo. Vivenciamos, no caminho sensorial (um percurso dentro da mata, onde a proposta é percorrer com os olhos vendados), uma experiência marcante, onde ouvimos nossos sentimentos e aprendemos lições individuais e coletivas que serviram para a nossa reflexão e crescimento. E, claro, ao final, saboreamos aquele clássico piquenique coletivo, imersos em uma natureza que é um presente para todos que dela queiram desfrutar, ali, bem pertinho do burburinho maluco da cidade. RECOMENDAMOS!

Leiam, abaixo, as impressões da Eni Campos Quaresma, integrante da Rede Zenitude, sobre este delicioso e inesquecível momento:

Queridos amigos do Zenitude,

Gostei muito do nosso passeio ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG. Parabéns para a nossa aZente organizadora, Lúcia Mara.

Foi realmente um encontro de muitas emoções. O local é próximo da minha casa, mas só tive a oportunidade de ir uma única vez. E não foi tão agradável como o passeio do domingo, dia 20 de agosto.

Gostei das companhias, dos locais onde visitamos e o mais interessante: o pedido de abraço. Porque a gente não faz isso mais vezes no nosso dia a dia?

Obrigada por esta iniciativa e um grande abraço a todos do Zenitude.

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *