Janeiro de 2011: marco inicial da campanha planetária pela paz no Sudão

Nove de janeiro de 2011. Essa é uma data em que nasce um dos maiores movimentos contemporâneos mundiais em prol da paz. O objetivo é evitar novos conflitos mortíferos no Sudão, a um ano de um referendo crucial sobre a divisão do país. A campanha internacional “Sudão 365” apela aos líderes mundiais para que evitem que a situação piore no país, onde há violações dos direitos humanos.
Nesse momento, milhares de pessoas, em todo o mundo, estão criando iniciativas que exortem os governantes a ter uma ação preventiva da guerra no Sudão. O apelo começa no Sudão mas terá eco em todo o mundo, de Nairobi a Nova Iorque, Londres ou Tóquio.

Há o perigo real que a guerra retorne. A violência está crescendo no sul do Sudão e no Darfur milhões continuam a sofrer, diariamente, nos campos. Nesse dia 9 de janeiro, data de início da campanha, artistas de todo o Planeta, liderados por Nick Mason, Phil Selway e Stewart Copeland tocam num clipe que é o centro da campanha “Sudão 365”. No clipe, intitulado “A Beat for Peace”, a ideia é mostrar uma mescla de ritmos e batidos empolgantes e com uma identidade planetária. Todos irmanados pela música e pelos instrumentos, ansiando pela paz, numa espécie de “clamor” sobre a grande importância que tem este ano para o Sudão.

Vamos entrar nessa corrente! Cada um de nós, da “comunidade” Zenitude pode ajudar. Como? De várias formas:
– Assinando a petição oficial no site oficial, endereçada às maiores autoridades mundiais, para que estejam alertas ao iminente conflito no Sudão;
– Produzindo um vídeo ou foto, inspirando-se sob o tema da paz na região do Sudão e incorporando-se à rede de cidadãos do mundo em prol da cultura de paz;
– Espalhando a ideia entre os amigos.

Para saber mais, assistir ao delicioso clipe da campanha, com os artistas de todo o mundo, assinar a petição e postar seu vídeo ou foto, entre no site oficial, clicando aqui.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *