Livros grátis! Basta comprometer-se a compartilhar!

Qual foi a ultima vez que você contou uma história ou leu um livro junto com um filho pequeno, um afilhado, um sobrinho? Já percebeu como esse hábito, aos poucos, está sendo perdido, ao lomgo das gerações? Ler com as crianças e contar histórias ajuda a estabelecer elos, a fortificar valores, a valorizar o gosto pela convivência humana. Em uma era dominada pela tecnologia, não há nada mais gostoso do que aquele momento de cumplicidade e afeição com os mais novos, saboreando cada página, cada ilustração, vendo os olhinhos arregalados de espanto ou de alegria com cada reviravolta da história. Enfim, essa pode ser uma excelente oportunidade de construir carinho, de ter um momento de ternura… De “zenitude”! 

Vejam só, que ideia bacana: a Fundação Itaú está distribuindo oito milhões de livros, gratuitamente! A coleção de livros infantis é composta por quatro volumes e, para receber, a pessoa só precisa assumir o compromisso de ler as histórias para uma criança e de repassar os livros para que outras pessoas façam o mesmo. Não há um “contrato”,  exigindo que você faça isso, mas ao entrar na corrente, espera-se que você seja ético com você mesmo e com o projeto, desencadeando uma “onda” de leitura e de gente que incentiva o gosto pelo contato humano. Simplesmente demais!

Para receber os livros e fazer parte dessa brincadeira séria, é só cadastrar-se no link http://www.lerfazcrescer.com.br/

No site, você encontra, ainda, dicas de como encantar as crianças na hora da leitura, como escolher uma entonação adequada, usar todo o seu corpo para dar vida ao enredo e envolver o ouvinte, fisgando-o com o olhar e convidando-o à participação!

A Rede Zenitude aplaude essa iniciativa e convida você a ler para os seus pequenos. Que tal começar hoje à noite?

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *