Mais impressões sobre o II Encontro Celebrando

Rita da Glória é uma participante da Rede Social Zenitude cujo olhar aguçado e sensibilidade apurada sempre nos brinda com observações plenas de riqueza, carinho e cuidado. Leiam, aqui, as impressões desta “zenitudiana”, redigidas logo após o II Encontro Celebrando – A Energia do CUIDADO, em maio de 2010.

Para um mundo melhor, cada vez melhor

Click! Click! Click!
As máquinas fotográficas se faziam presentes registrando movimentos, mas era impossível captar aqueles momentos mágicos!
Do princípio à partida, as emoções vinham sendo reformadas, reafirmadas, reformuladas e, muitas vezes, reconstruídas, destruídas ou simplesmente diluídas no farfalhar do tecido interior de cada um…

Ali, entre amigos, com certeza seculares e compromissados com o bem-querer universal, ensaiávamos os passos do amor, da tentativa de crescimento que transcende o terreno, o palpável e as nossas vontades.

Enquanto nossas metas iam sendo evidenciadas, deixávamo-nos levar pela quietude e pela contemplação, ou pelos movimentos, ou ainda pelo que nos superava a compreensão, o lógico, o tangível.

Brotavam do Grupo uníssono as colorações mais variadas, respeitando as diferenças e o momento de cada um. Então, a superação era necessária, a compreensão se fazia presente e aquele momento ERA SÓ SEU! Sim, às vezes isto era preciso, pois o ponto de iluminação interior é individual, e o Grupo servia como sustentação de algo respeitado, entendido e aceito.

E entre idas e vindas, mais uma vez o Grupo se superou!

Numa coesão total de indicadores de um novo tempo, com uma nova forma de viver, ali estivemos, presentes de corpo e alma, numa atitude de total doação à causa comum: um mundo melhor, cada vez melhor, onde continua A ENERGIA DO AMOR TRANSFORMANDO O MUNDO!

(Rita da Glória Correa)

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *