Oportunidade inclusiva

O Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão da Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas, em parceira com o Instituto Ester Assumpção, oferece cursos de capacitação profissional para pessoas com deficiências visual, física, intelectual e/ou múltipla ou reabilitadas pelo INSS. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação e Qualificação do Trabalho, que busca estimular as habilidades intelectuais e pessoais, além de integrar os participantes ao mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos são: Informática Básica (domínio de teclado, Windows, Writer, Calc e internet), Informática Básica Acessível para Pessoas com Deficiência Visual, Auxiliar Administrativo com Ênfase no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo com Rotinas Informatizadas, Auxiliar de Jardinagem, Inclusão Digital, Limpeza Institucional, Massagem Terapêutica e Drenagem Linfática, Manutenção de Microcomputador e Pedreiro. As aulas começam em agosto, nas unidades Barreiro, Coração Eucarístico, Contagem, Betim, São Gabriel e Praça da Liberdade, e são direcionados a pessoas com mais de 16 anos.

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *