Palestra e vivência gratuitas sobre os desafios da cegueira, no Parque das Mangabeiras/BH. Participe!

Dentre as atividades presenciais da Rede Zenitude, realizamos, em um domingo de cada mês, um “passeio vivencial”. O objetivo é, justamente, além da promoção da saúde, ter um foco de aprendizado, buscando locais onde possamos estar em contato com o aprendizado sobre a preservação ambiental, os ecossistemas, o respeito à natureza e a integração do indivíduo ao entorno socioambiental.  Para nos ajudar nessa tarefa de formação, procuramos, sempre que possível, estabelecer parcerias com indivíduos, organizações e instituições dispostas a colaborar, de forma voluntária, em palestras, oficinas, diálogos ou outras atividades que aconteçam em harmonia com nossos passeios.

No próximo dia 23/10, domingo, visitaremos o Parque das Mangabeiras, um dos mais belos espaços ecológicos da cidade de Belo Horizonte/MG. Teremos, como parceiro palestrante, Mário Alves, que ficou cego aos 12 anos de idade e, enfrentando todas as adversidades, concluiu o 1º e 2º grau, e formou-se em direito na UFMG. Tem vários trabalhos em prol dos deficientes visuais, dentre eles a criação do Postal Braille, serviço dos Correios para transcrever de e para o Braille as correspondências dos deficientes visuais. Mário estará realizando uma palestra, de aproximadamente uma hora, sobre sua abordagem perante os desafios que enfrentou. Estaremos, também, realizando uma vivência, que oportunizará reflexões para a palestra do Mário Alves. Serão, com certeza, dois momentos muito ricos.

A palestra será gratuita e aberta aos demais visitantes do Parque. Contamos com a sua presença!

Data: 23/10, domingo.
Local: Parque das Mangabeiras – Belo Horizonte.
Horário: 8:45 –  Encontro dos membros da Rede na porta do Parque (Portaria principal – Parque das Águas – Bairro Mangabeiras); Vivência e palestra: 9:30, na Sala Multimeios.
– OBSERVAÇÃO: A VIVÊNCIA E PALESTRA, DESTA ATIVIDADE, ACONTECERÃO, MESMO EM CASO DE CHUVA, JÁ QUE SERÃO REALIZADAS EM AMBIENTE FECHADO. Após a palestra, os participantes da Rede farão um passeio pelas dependências do Parque e um piquenique. Caso desejem participar também desta atividade, basta levar um prato sem carne para ser compartilhado com o grupo(em nosso eventos, não consumimos carne, nem mesmo carne “branca” e peixe).
– Mais informações: (31) 3421-8102.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *