Para a prevenção ao câncer, iogurte com açaí

De olho na saúde integral, a Rede Social Zenitude está sempre divulgando pesquisas relacionadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Vejam só essa: quem achava que o açaí destina-se apenas à dieta dos atletas e “marombados” pode começar a rever os seus conceitos.

Um estudo feito pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP publicado no International Dairy Journal descobriu que acrescentar polpa de açaí à fermentação do leite aumenta a produção de ácido linoleico conjugado (CLA) no iogurte. O ácido é uma substância que auxilia na prevenção do câncer. Entenda por que:

O CLA é resultado da síntese feita por bactérias a partir do ácido linoleico presente na fruta amazônica durante a fermentação do iogurte e tem resultados positivos tanto na prevenção da formação de tumores benignos quanto malignos. Além disso, em estudos feitos com animais de laboratório, revelou-se que o CLA ajuda a reduzir a taxa de gordura e fortalece o sistema imunológico.

Se o açaí já era uma fruta obrigatória para esportistas por suas propriedades antioxidantes e energéticas, agora tem mais um motivo e uma nova forma para ser consumido: com iogurte desnatado probiótico.

Portanto, vamos ao iogurte com açaí! Se você já experimentou, deixe o seu depoimento aqui.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *