Para o equilíbrio interior, um exercício de 21 dias de imersão em valores e virtudes

Este exercício já foi proposto pela Rede Zenitude e os depoimentos sobre seus resultados foram impressionantes e emocionantes. Baseia-se no pensamento-ação desenvolvido em muitas técnicas de desenvolvimento: UM DIA DE CADA VEZ! Assim, o trabalho se torna mais suave – ainda que continue desafiador. Notem que o exercício tem uma certa gradação, caminhando das reflexões e ações mais simples para as conceitualmente mais elaboradas. Vamos lá?

A tarefa – que deverá ser espalhada entre amigos, outras redes, comunidades de orações, grupos vibracionais e de meditação é a seguinte: a partir deste dia 01 do mês, todos os dias, às 21 horas, pelo menos um minuto de orações/vibrações ou meditações em torno dos sentimentos/valores/virtudes, em uma lista também já inspirada e determinada. Longe de tolher as vontades, o que propomos, através de uma lista pré-elaborada de intenções, é reunir corações e mentes através de objetivos comuns, fortalecendo os elos da corrente – que estará sendo disseminada, de forma inspiradora, por outras redes, em todo o mundo.

Portanto, às 21 horas, de cada um dos dias, a partir deste primeiro dia do mês, eis a lista… “Vale um pequeno minuto de silêncio, uma oração breve, uma meditação, um parar o agito, mesmo que por um segundo, um acalentar de sentimentos, uma fuga do burburinho comum das festas – enfim, cada um deverá encontrar uma forma de sintonizar e sintonizar-se. O importante é a firmeza de propósitos, a intenção, o esforço e a materialização da vontade em estabelecer um mundo comum e diferente para todos – a força do amor de todos é capaz de aniquilar as piores profecias!”. Mãos à obra!!!

Importante: Caso você leia essa mensagem em outro dia, não há problema. Comece pelo “seu dia 01”, e prossiga. Não “pule” nenhum dos dias propostos – aquele que você pulou, por ausência de foco ou por não achar relevante pode ser justamente aquele que mais precisava exercitar.

Dia 01/12 – Saúde
Dia 02/12 – Alegria
Dia 03/12 – Simplicidade
Dia 04/12 – Humildade
Dia 05/12 – Paciência
Dia 06/12 – Honestidade
Dia 07/12 – Solidariedade
Dia 08/12 – Justiça
Dia 09/12 – Coragem
Dia 10/12 – Responsabilidade
Dia 11/12 – Perdão
Dia 12/12 – Generosidade
Dia 13/12 – Desapego
Dia 14/12 – Bondade
Dia 15/12 – Esperança
Dia 16/12 – Entusiasmo
Dia 17/12 – Celebração
Dia 18/12 – Gratidão
Dia 19/12 – Fé
Dia 20/12 – Paz
Dia 21/12 – Amor

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *