Para o equilíbrio interior, um exercício de 21 dias de imersão em valores e virtudes

Este exercício já foi proposto pela Rede Zenitude e os depoimentos sobre seus resultados foram impressionantes e emocionantes. Baseia-se no pensamento-ação desenvolvido em muitas técnicas de desenvolvimento: UM DIA DE CADA VEZ! Assim, o trabalho se torna mais suave – ainda que continue desafiador. Notem que o exercício tem uma certa gradação, caminhando das reflexões e ações mais simples para as conceitualmente mais elaboradas. Vamos lá?

A tarefa – que deverá ser espalhada entre amigos, outras redes, comunidades de orações, grupos vibracionais e de meditação é a seguinte: a partir deste dia 01 do mês, todos os dias, às 21 horas, pelo menos um minuto de orações/vibrações ou meditações em torno dos sentimentos/valores/virtudes, em uma lista também já inspirada e determinada. Longe de tolher as vontades, o que propomos, através de uma lista pré-elaborada de intenções, é reunir corações e mentes através de objetivos comuns, fortalecendo os elos da corrente – que estará sendo disseminada, de forma inspiradora, por outras redes, em todo o mundo.

Portanto, às 21 horas, de cada um dos dias, a partir deste primeiro dia do mês, eis a lista… “Vale um pequeno minuto de silêncio, uma oração breve, uma meditação, um parar o agito, mesmo que por um segundo, um acalentar de sentimentos, uma fuga do burburinho comum das festas – enfim, cada um deverá encontrar uma forma de sintonizar e sintonizar-se. O importante é a firmeza de propósitos, a intenção, o esforço e a materialização da vontade em estabelecer um mundo comum e diferente para todos – a força do amor de todos é capaz de aniquilar as piores profecias!”. Mãos à obra!!!

Importante: Caso você leia essa mensagem em outro dia, não há problema. Comece pelo “seu dia 01”, e prossiga. Não “pule” nenhum dos dias propostos – aquele que você pulou, por ausência de foco ou por não achar relevante pode ser justamente aquele que mais precisava exercitar.

Dia 01/12 – Saúde
Dia 02/12 – Alegria
Dia 03/12 – Simplicidade
Dia 04/12 – Humildade
Dia 05/12 – Paciência
Dia 06/12 – Honestidade
Dia 07/12 – Solidariedade
Dia 08/12 – Justiça
Dia 09/12 – Coragem
Dia 10/12 – Responsabilidade
Dia 11/12 – Perdão
Dia 12/12 – Generosidade
Dia 13/12 – Desapego
Dia 14/12 – Bondade
Dia 15/12 – Esperança
Dia 16/12 – Entusiasmo
Dia 17/12 – Celebração
Dia 18/12 – Gratidão
Dia 19/12 – Fé
Dia 20/12 – Paz
Dia 21/12 – Amor

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *