Home // 21 Virtudes, Artigos // Perdão, Generosidade e Desapego!

Perdão, Generosidade e Desapego!

Perdão, Generosidade e Desapego são, respectivamente, a décima primeira, décima segunda e décima terceira virtudes da atividade voltada para o autoconhecimento chamada 21 Virtudes Para Um Mundo Melhor!

É interessante pensarmos em como as práticas destas três virtudes são parecidas e complementares.

O Perdão nos convida a um exercício de abandono de tudo o que nos incomoda enquanto mágoa, seja em relação ao outro ou a nós mesmos. Sim! Muitas vezes, vivemos magoados conosco, culpando-nos por aquilo que fizemos ou pelo que deixamos de fazer. O momento pede que abandonemos esta mágoa e/ou o apego aos fatos que a geraram.

Ana Justina Neri, em uma de suas canalizações enviadas à Rede Zenitude, intitulada “Sobre o Exercício do Perdão”, coloca o perdão como um gesto quase irmão da generosidade. Ana nos convida a começar o dia perdoando-nos por nossos momentos de fraqueza e a aplicar a generosidade ao olharmos no espelho e reconhecer que somos ainda seres limitados, passíveis de erros.

No mesmo texto, Ana Neri sugere, também, a aplicação da generosidade como o primeiro passo para o perdão das falhas do outro. Ela nos pede que façamos um exercício de empatia nos colocando no lugar daquele que acreditamos ter falhado e vendo-o como um ser em evolução, em aprendizado, assim como nós.

Ao refletir sobre Perdão, Generosidade e Desapego percebemos o quanto podemos ser mais felizes se praticarmos estas virtudes diariamente em nossas vidas. Podemos ter uma vida mais leve, com mais espaço em nossa mente para pensarmos em coisas boas se nos desapegamos de tudo o que nos deixou magoado.

Assim, que tal hoje fazermos um pacotão e depositarmos no lixo todo sentimento de mágoa, dor e lembranças que nos remetem a falhas cometidas por nós e pelos outros?

Que possamos fazer deste dia e dos próximos que virão um exercício constante de limpeza e purificação espiritual!

Que assim seja!

Reginaldo Rosa

Related Posts with Thumbnails

Responder