Recicle seu óleo de cozinha e ajude o Leuceminas

Você já deve ter lido ou escutado alguém dizer que um litro de óleo de cozinha pode contaminar cerca de um milhão de litros de água. Por isto, aquele nosso velho hábito de jogar no tanque ou na pia o óleo utilizado para fritura tem que ser deixado de lado.


E que tal colaborar com o meio ambiente e com a mesma tacada colaborar também com o
Leuceminas? Para quem não sabe, o Leuceminas é uma entidade super séria que apóia crianças, jovens e adultos carentes portadores de leucemia e funreciclaroleocozinhaciona como casa de apoio para aqueles que residem em outras cidades que necessitam de hospedagem em Belo Horizonte enquanto se tratam da leucemia.


O esquema é o seguinte: Você deve encaminhar o óleo até uma das lojas dos supermercados Epa, Mart Plus ou Via Brasil. O o material é vendido para a empresa Recóleo e o valor repassado para o Leuceminas.


Preferencialmente, você deve armazenar o óleo no recipiente original (exceto lata), evite utilizar outras garrafas PET (refrigerante, água, sucos) pois elas são recicláveis e, se sujas de óleo, ficam inúteis.


A parceria com o Leuceminas vale apenas para quem mora em Belo Horizonte. Mas, no site da Recóleo você encontra a lista de outras cidades onde a empresa atua.


Além da Recóleo, já existem diversas empresas do gênero atuando em vários estados brasileiros. Com uma rápida pesquisa no Google você vai encontrar uma delas.


Para você se animar e começar hoje mesmo a dar um destino correto ao seu óleo de cozinha, separei alguns links interessantes sobre assunto:


– No site do Instituto Ressoar você encontra uma lista de 150 postos de coleta de óleo de cozinha, espalhados por onze estados brasileiros:

http://www.ressoar.org.br/saiba_como_reciclar_oleo_de_cozinha.asp


– Matéria jornalística publicada na TV Gazeta, ensina como fazer sabão a partir do óleo:

http://www.youtube.com/watch?v=iQeJLsW99vw


Site da Recóleo – contém vídeos explicativos e cartilhas:
http://www.recoleo.com.br


– Site do Leuceminas:

http://www.leuceminas.org.br/QuemSomos.aspx

Related Posts with Thumbnails

Autor: Reginaldo Rosa

publicitário de profissão, amigo de coração. Um geminiano de olhares e ouvidos sempre atentos e abertos ao outro. Acredita no respeito e na diversidade de ideias como um princípio universal. Rekiano, Kardecista, com coração e mentes abertos para toda religião ou doutrina que possa contribuir para o desenvolvimento espiritual. Espera que, em 2010, o conceito Zenitude atinja mais e mais pessoas fortalecendo esta corrente que está só começando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *