Relato sobre a distribuição de cobertores, alimentos e agasalhos, em 19/07/2010

Mais uma vez, nossa Rede tem muito a agradecer às energias universais por uma noite de aprendizado. Primeiramente, realizamos uma rica reunião de avaliação sobre as ações anteriores, onde percebemos a necessidade de um maior planejamento, distribuição de tarefas e intercâmbio com outras redes sociais que realizam trabalho semelhante há mais tempo, para exercitarmos com elas o aprendizado e o diálogo. Também percebemos ser necessária uma interlocução, brevemente, com os atores sociais ligados ao poder público, para percebermos outras formas efetivas de atuarmos como cidadãos que não apenas levem o peixe, mas que consigamos, quem sabe um dia, auxiliar na competência da “pescar”. Firmamos o compromisso de estarmos atentos, durante a noite, para buscar esses contatos com outras instituições que porventura encontrássemos pelas ruas, realizando ações solidárias.

Destino, arranjos do universo, sinergia de propósitos, mão divina… Expliquem como quiserem. Lá estava, quase no início de nosso trabalho, os companheiros do “Grupo de Ajuda” (grupodeajuda.org.br ), que realizam a distribuição semanal de alimentos e fazem, também, outros projetos sociais. Lá estava, um pouco mais adiante, o Wilson,  um artista e artesão das ruas, que já realizou oficinas de arte com aproveitamento de resíduos e que prometeu contato, brevemente. Lá estavam, como sempre, os seres humanos com quem temos muito que aprender.

Novamente agradecemos aos que nos ajudaram nessa jornada que, esperamos, esteja apenas começando. Aos que nos doaram cobertores, agasalhos, roupas em geral. Em especial ao Sr. Luiz Lazafá da Halt Gráfica, pela doação de leite, achocolatado e verba para os sanduíches.  Esperamos poder continuar com  a boa vontade de todos vocês!

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *