Quem somos

Somos o que devemos ser

O Espaço Zenitude, no mundo virtual, é a materialização dos anseios, no mundo real, de uma rede de pessoas que desejam congregar esforços e reunir iniciativas, contribuindo, de forma positiva, para o pensar e agir no Planeta. Nosso grupo nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 21/11/2009, mas hoje possui membros presentes não só no Brasil mas em outros países do globo. Profissional e pessoalmente, acreditamos que em pequenos gestos e posturas podemos “fazer a diferença” em nossa casa, em nossos relacionamentos, com as pessoas que nos cercam. Assim, pensamos cada ação como uma possibilidade de contribuição efetiva com o desenvolvimento dos seres e do Universo.

É desafiador chegar ao final de cada dia com espírito de gratidão por tudo aquilo que temos. É uma grande conquista conseguir celebrar cada dia como um presente, por mais espinhoso que tenha sido. O que temos procurado tentar é percebermos as nossas limitações, mas ao mesmo tempo toda a nossa grandeza, como parte da infinita possibilidade como membros de uma Criação perfeita que só pode desejar melhorar-se e aprimorar-se.

A REDE ZENITUDE reúne jornalistas, educadores, profissionais da área de saúde, assistentes sociais. Em sua formação, todos possuem interesses ligados a assuntos como terapias holísticas e enérgéticas, atividades ligadas à promoção de saúde e ao bem-estar físico, mental e emocional dos indivíduos. Há, entre nós, terapeutas holísticos, reikianos, profissionais de calatonia, energia vibracional, cura prânica, Shiatsu, Educação Física, Fisioterapia, Aromaterapia, Florais de Bach, dentre outros. Além desse blog e de outras ferramentas de tecnologia digital, como listas de discussão e Twitter, cultivamos o saudável hábito do relacionamento presencial, promovendo encontros ocasionais, atividades solidárias e humanitárias, caminhadas energéticas, reuniões de formação e retiros vivenciais para a promoção do desenvolvimento humano.Nossa logomarca é um círculo que abraça o mundo. Nesse abraço, há uma pequena figura cuja “sombra” lembra que outros poderão chegar. Estamos, assim, sempre “incompletos”, esperando poder acolher novas pessoas, novas ideias, novas crenças e novas posturas que nos levem ao crescimento. Seja você parte desse abraço. Seja você, também, um membro da Rede Zenitude!

6 Responses to " Quem somos "

  1. Ney e Reginaldo, parábens pela iniciativa! Este grupo vai longe!
    Sou feliz em fazer parte do mesmo. Quero colocar o link do blog no meu site! Carinhosamente, Simone Noronha

  2. Shirley Berti disse:

    Rita comentou entusiasmada ontem, depois que disse que eu tinha ido para Lavras Novas deste grupo e acrescentou:-Nos igualmente fomos a Lavras Novas, cantamos, rimos, brincamos.
    De repente pensei…que puxa….eu amei Lavras Novas mas com essa turma do ZENITUDE ia ser muito mais proveitoso…rs
    PARABÉNS….E COM ESTE SITE MIHA MÃE QUE SE CHAMA ZENITH IRÁ CARREGAR ESTE CARINHOSO APELIDO DE D.ZENITUDE…RS
    ABRAÇOS
    SHIRLEY BERTI

  3. Ney Mourão disse:

    Shirley,

    Haverá muito e muitos novos passeios, caminhadas e atividades de reflexão, aprimoramento, vivências e desenvolvimento humano que esta rede social irá promover.
    Se quiser fazer parte desta “teia”, é só chegar. Você será muito bem-vinda!

    E mande um beijão na alma de nossa já amiga “Dona Zenitude”.

    Grande abraço.

  4. Oi.
    Primeiro uma sugestão. Não encontrei um FALE CONOSCO no site. Faz falta. Mas não escrevi p/isso nao. Seguinte: estive com meus amigos no domingo no parque do Horto. Fui presentiado com a melhor coleção de abracos que jáh recebi em toda minha vida. Em minha familia as pessoas nao se abraçam e sempre tive muita dificudade em abraçar e ser abracado. Voces qdo abracam envolvem a alma da gente. Todos sem exeção. Desde as criancas lindas até as senhoras de idade, até os homens que nao tem medo de abracar. Agradeco do fundo da minha alma. Lavaram minha alma. De noite qdo lembrei dei um abraco em cada pessoa da minha familia, chorei e senti uma paz que nao sentia faz muitos anos. Nao sei se fazem isso sempre ou se era apenas uma brincadeira do dia. Mas deviam fazer sempre. Obrigado. Fiquem com Deus que peço que abrace tb cada um. José Ricardo (Rikão)

  5. Hoje foi um dia especial para mim. Passei por dificuldades na vida muito grndes. Entao entrei na net com o objetivo de dar um fim em tudo. Queria me despedir de alguas pessoas que achava que valia pena. Não sei como vi parar numa mensagem desse site. Ou sei. Foi a maõ de Deus. Fui tocado por uma energia taõ doce que vi o mundo diferente colorido cheio de paz. Agradeço. Peço que continuem fazendo o bém pelo mundo. Peço que cotinuem acreditando no amor. A msg que li hoje salvou meu dia e minha vida. Espero que cada um de vcs sinta o mesmo e possam seguir em frente. Deus lhis pague.

  6. Bom dia, Reginaldo e Ney!
    Espero encontrá-los em SAÚDE E PAZ!
    Hoje um ciclo se renova…e é preciso comemorar e agradecer!
    PARABÉNS AO NOVO ANO DA REDE ZENITUDE NESTE 03/12!
    Abraço forte, saudoso e admirador…
    Cintya Menezes.

Responder