Strogonoff de repolho

Isso mesmo! Você leu certinho! Strogonoff… de repolho! Uma delícia saudável, com fibras e que pode ser preparado rápida e facilmente. A “invenção” é do Ney Mourão, membro dessa Rede, que adora inventar moda na cozinha… e na vida! A receita fez o maior sucesso, em um dos nossor Retiros Vivenciais.

Ingredientes
01 repolho verde ou roxo, médio.
Cheiro verde à vontade.
Sal a gosto.
01 caixinha de creme de leite gourmet ou comum, sem soro.
Creme de tomate (preferencialmente) ou 01 lata de massa de tomate.
01 colher de sobremesa rasa de açúcar.
200 g de milho verde fresco cozido.
Azeite, suficiente para refogar.
Três dentes de alho picado.
Uma cebola média, picada.

Modo de preparo
Picar o repolho em pequenos cubinhos ou fatiado em pedaços maiores.
Refogar o alho e a cebola no azeite, com o sal. Acrescentar o repolho picado e mexer. Acrescentar o molho de tomate, aos poucos. Cozinhar por dez minutos. Adicionar o milho e a colher de açúcar. Abaixar o fogo e acrescentar o creme de leite. Misturar bem e salpicar o cheiro verde. Desliagr o fogo, deixar a panela tampada, por dois minutos, para impregnar o cheiro verde.

Para acompanhar, o “clássico”: arroz (branco ou integral) e batata palha. A batata palha, para os vegetarianos mais exigentes, pode ser substituída por cubinhos de queijo tofu defumado.

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Um comentário em “Strogonoff de repolho”

  1. Legal.

    Esse comentário final sobre a batata palha e os vegetarianos não tem sentido algum. Vegetarianos comem batata palha. O que tem que ser adaptado na receita é o creme de leite, que pode ser substituído por “leite” de aveia, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *