Um chá relaxante muscular, natural

Todos conhecem aquelas folhinhas usadas como tempero, que são colocadas no feijão e que servem apenas para dar um gostinho especial, já que, habitualmente, são deixadas de lado no prato, na hora da alimentação. As folhas de Louro, conhecidas em algumas regiões brasileiras como Loureiro, são usadas em pratos pesados, como a feijoada, exatamente por uma de suas propriedades: são extremamente digestivas. Além de auxiliarem em casos de má digestão, o chá feito com folhas de Louro é um relaxante muscular, sem os efeitos colaterais agressivos dos relaxantes alopáticos, como sonolência pesada, por exemplo. Experimente a receita, simples e fácil:

•1 colher de sopa de folhas de louro
•1 xícara de água
•Mel, a gosto, para adoçar

Preparo:

Ferva a água e despeje sobre as folhas de louro, deixando tampado, por três a quatro minutos. Adoce com o mel. Beba, preferencialmente, antes de uma refeição leve.

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

2 comentários em “Um chá relaxante muscular, natural”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *