Um Natal novo no coração

(Por Márcia Leão)

Não sei porque o espírito natalino tomou conta de mim este ano.

Fiz enfeites mil para as casas de idosos e para a minha casa que, este ano, receberá a família pela primeira vez (e que sejam muitas). Mas, para além disso , meu coração foi tocado por um sentimento de amor inexplicável e, mesmo em meio a problemas cotidianos, sinto uma grande necessidade de fazer o outro sentir-se querido, prestigiado.

Escuto sempre pessoas dizendo que não gostam do Natal pois é só comércio, porque não tem mais o mesmo sentido… Será? O sentido de tudo somos nós quem damos. Prefiro ver esta data como um momento em que festejamos o nascimento da personificação do amor.

A partir do nascimento de Cristo, podemos acreditar na possibilidade de nós, humanos, nos amarmos de verdade, e o Natal toca a todos com este sentimento. As desigualdades existem o ano todo. A violência também. Não é só no Natal que algumas pessoas passam fome e outras ficam abandonadas nos hospitais ou nas prisões… Lembrar disto nesta data e dizer que não gosta do Natal não muda nada. Então, vamos celebrar a presença de Jesus em nosso próximo e acolhê-lo com um afetuoso abraço. Vamos perdoar, ser perdoados, rir, chorar, confraternizar…

Aprendi isto com vocês, da Rede de Amigos Zenitude. Celebração, cuidado, alegria, amor, solidariedade, humildade, simplicidade… Só nossas atitudes sinceras podem mudar o mundo. Nós decidimos se queremos ser felizes ou preferimos ficar resmungando pelo que não podemos ou não temos. Nossas possibilidades são inúmeras.

Meu convite é para que, neste Natal, possamos aproveitar a  oportunidade de demonstrar nosso amor deixando em nosso rosto um grande sorriso e felicitando a todos que passarem por nós com um verdadeiro FELIZ NATAL!

Experimente! Com certeza o seu Natal e o de seu próximo será muito mais feliz!

A todos vocês e a todos que nos acolhem, através desse blog, que a alegria transborde de seus corações hoje e sempre.

Beijo grande!

 

Related Posts with Thumbnails

Autor: Ney Mourão

Ney Mourão é jornalista e educador. Especialista em Educação a Distância. Poeta; autor do livro "Notas Dispersas pelas Paredes" (Editora Autêntica). Interessado em PESSOAS, tem formação em Terapias Holísticas (Reiki, Shiatsu, Reflexologia Podal, Florais de Bach, Aromaterapia). Em seus atendimentos, prefere dizer que acalenta almas para que estejam bem em seus corpos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *