Vida saudável e coração forte? Castanhas na dieta!

O Natal já passou. Portanto, nada de ficar comendo amêndoas, macadâmia, amendoim, nozes, avelãs, castanhas-do-Pará e de caju, certo? ERRADO! Os nutricionistas apontam que esses alimentos são indispensáveis para promover a saúde coronária e combater os radicais livres. Estudiosos da Universidade Federal de Viçosa/MG, concluíram os estudos que apontam que uma porção de 30g por dia combate o envelhecimento precoce e protege o coração, auxiliando, inclusive, a regular o colesterol bom do organismo.

O consumo deve ser feito de forma regular, durante todo o ano. E há, ainda outras propriedades nutricionais importantes. Antioxidantes, são ricas em selênio, magnésio, ômega 3, ferro, fósforo, potássio, tiamina, riboflavina, vitaminas C, E e B6 e proteína vegetal.

Um toque especial para os mais “fofinhos”… Super calóricas, as castanhas devem ser ingeridas com muita moderação por quem está acima do peso. Mas, ainda assim, devem ser ingeridas por serem muito nutritivas e darem a sensação de saciedade mais rápido que outros alimentos.

Se você está em forma e pratica esportes, inclua-as à vontade na dieta e perceba a melhora na disposição, na elasticidade da pele, na suavidade dos cabelos e na digestão. Outro benefício é que elas são leves, então, constituem uma boa pedida para beliscos antes do treino e das provas.

Bom apetite! Para os membros da Rede Social Zenitude, fica a dica para levar aos nosso próximos piqueniques energéticos em meio à natureza!

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