Vigiar

No momento em que vivemos, um dos atos mais importantes, em nosso processo de crescimento é a vigilância constante. Já dizia o Mestre: “Vigiai e orai” (Mateus 26:41).

Mas, em meio a tantos afazeres do cotidiano, surgem as dificuldades e dúvidas. Como manter-se vigilante? Como identificar momentos em que estamos sendo “alvo” de pensamentos sugestionados? Quando perceber que estou sendo movido e influenciado por aqueles que não querem meu crescimento interior? Podemos nos orientar tendo como base de todos os nosso atos os ensinamentos de Jesus. Este pode ser um caminho. Mas, os ensinamentos de Jesus são muitos, você pode pensar.

Que tal resumir, então, em “fora da caridade não há salvação”; ou “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”? Facilita um pouco o processo? Sim, mas ainda existem momentos em que não percebemos que a vida está sujeita a influências do mundo espiritual que se tornam negativas e danosas ao nosso crescimento. A sintonia é outra forma de não nos deixarmos conduzir. Se estamos “sempre” conectados com uma energia positiva, que nos traz bons pensamentos, tendemos a não nos conectar com energias danosas e prejudiciais.

Experimente lembrar-se de instantes que você identifica como influências perniciosas. Nestes momentos, você estava com bons pensamentos? Como estava seu processo de vigilância, nestas ocasiões? É importante destacar que manter-se vigilante também é evitar manter sentimentos de rejeição, de inferioridade, de inveja. Evitar apegar-se a notícias ruins, fofocas e outros pensamentos pouco saudáveis.

Nossas vidas pregressas são a causa de alguns momentos de conexão com energias menos evoluídas espiritualmente. Já assumimos muitos papéis e já cometemos muitos erros. Mas, Deus, em sua infinita misericórdia, oferece-nos uma oportunidade de reparar nossos erros e dar novos passos. Infelizmente, no entanto, as consequências de nossos atos passados, muitas vezes, são as cobranças que sofremos dos que ainda  encontram-se presos a situações do passado. O sentimento de amor e desejo de que eles evoluam é o remédio que nos auxilia e livra-nos das cobranças. Mas, sem a vigilância, estaremos sujeitos a permitir que eles interfiram e influenciem em nossos atos e nossa vida.

Não adianta revoltar-nos. Não adianta reclamar. Conecte-se com energias positivas, desde o início do seu dia. Esteja atento! Vivemos um momento na Terra onde as chances de escolher um caminho estão sendo oferecidas a todos. Alguns já fizeram suas escolhas e desejam que outros os sigam. E você, já fez sua escolha? Se já, seja firme e não se deixe desviar. Vigie e ore, pedindo a Deus proteção e orientação.

Related Posts with Thumbnails

Autor: Reginaldo Rosa

publicitário de profissão, amigo de coração. Um geminiano de olhares e ouvidos sempre atentos e abertos ao outro. Acredita no respeito e na diversidade de ideias como um princípio universal. Rekiano, Kardecista, com coração e mentes abertos para toda religião ou doutrina que possa contribuir para o desenvolvimento espiritual. Espera que, em 2010, o conceito Zenitude atinja mais e mais pessoas fortalecendo esta corrente que está só começando.

Um comentário em “Vigiar”

  1. Essas frases dizem tudo: Experimente lembrar-se de instantes que você identifica como influências perniciosas. Nestes momentos, você estava com bons pensamentos? Como estava seu processo de vigilância, nestas ocasiões?

    E você, já fez sua escolha? Se já, seja firme e não se deixe desviar. Vigie e ore, pedindo a Deus proteção e orientação.

    *****

    Noto que sempre que entrei em grandes ciladas principalmnte as morais eu estava de fato invigilante. O pior é que SEMPRE sabemos que estamos trilhando naquele momento o caminho errado. Nossa voz interior nos diz. Sabe do que mais? SEMPRE que ficamos na dúvida sobre se etamos fazendo o que DEVEMOS é porque alguma coisa já está errada. O bem não é vacilante. Quando conectamos com ele não pairam sombras. Nós FINGIMOS a dúvida mas SABEMOS sim que estamos prestes a nos desviar.
    Falei demais. Mas esse texto valia a pena. Obrigado por vocês existirem. Tem sido grandes exemplos para mim que sempre passo por aqui. Lembrem sempre dessa responsabilidade. heheheheheheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *