Viva mais, consumindo vegetais alaranjados!

Quer viver mais e com mais qualidade de vida? Coma mais cenoura, abóbora, mamão, laranjas, tangerinas. Você irá acrescentar mais dias ao seu calendário existencial. Não! Não se trata de uma preferência cromática dos membros da Rede Zenitude! A notícia vem dos pesquisadores dos pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças concluíram que vegetais de cor laranja contêm um antioxidante associado à longevidade.

Foram investigados os níveis de alfa-caroteno – antioxidante presente em vegetais de cor laranja – em amostras de sangue de mais de 15 mil adultos que participaram de um estudo de acompanhamento da terceira Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição, de 1988 a 1994. Até 2006, 3.810 participantes tinham falecido.

Aqueles com taxas mais altas de alfa-caroteno no sangue tiveram 40% maior probabilidade de terem sobrevivido, mesmo considerando variáveis significativas como idade e tabagismo.

Fica aqui a dica, então. Refeições repletas da cor laranja, sem medo de ser feliz. Se está na dúvida, montamos o cardápio pra você se deliciar agora mesmo: uma salada caprichada de cenoura de entrada, uma sopa de abóbora como prato principal e mamão papaya de sobremesa. Pra completar, suquinho de laranja, ao natural, sem açúcar, bem geladinho e fresquinho, pra espantar o calor. E, se for fazer, nos chame, pois já deu água na boca… 

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *